sexta-feira, 6 de maio de 2011
Parabéns Mamães
terça-feira, 22 de março de 2011
Dia Mundial da Água - 22 de Março
Falaram sobre a importância da água, da sua preservação, os cuidados básicos que devemos ter ao tomar banho, escovar os dentes, lavar roupas e calçadas. lavar o carro e outros. Ajudando assim a cuidar e evitar o desperdício da água.
Foi uma aula muito produtiva, com a participação dos alunos fazendo perguntas.
Em seguida os alunos sortearam alguns panfletos sobre o tema.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início daRevolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Fonte: Wikipédia.
"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Dia do Professor
A EMEB Profª Selma Teixeira Graboski comemorou em dose o dia 15 de outubro, com a Parada Pedagógica, diferente e muito especial, onde homenageou-se os professores e as duas diretoras, Lucimar e Zulmara.
Neste dia também foi oferecido um delicioso almoço regado com sorteios e brincadeiras, e no final as duas diretoras ofereceram lembranças, o que deixou todos contentes.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Ampliação da Unidade Escolar
Nesta terça-feira (03 de agosto às 16:00h) aconteceu no ginásio de esportes da EMEB Profª Selma Teixeira Graboski a cerimônia de inauguração do novo prédio da escola. A cerimônia contou com a presença dos alunos e professores da escola e ainda convidados e autoridades municipais, inclusive a ilustríssima presença do prefeito municipal Sr. Osni Schroeder.
Logo após, os professores, convidados e autoridades se dirigiram para o novo prédio da escola onde aconteceu a inauguração.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Dia das Mães
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Páscoa



Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Selma Teixeira Graboski, receberam no dia 30 de março, a visita do “Coelhinho da Páscoa”. Foi aquela alegria, houve muitas brincadeiras e diversão. Depois todos foram presenteados com balas, chocolates diversos e a famosa caça às “Cestinhas”.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Reeleição da APP
A EMEB PROFª SELMA TEIXEIRA GRABOSKI, torna pública a reeleição e posse da APP, com 708 pais votantes para esta reeleição, havendo mudança no Conselho fiscal. Esta APP fica formada:Presidente – Moacir José Krainz, Vice Presidente – Beatriz Martenhuk Veiss, 1ª Tesoureiro – Regina Uhlig, 2ª Tesoureiro – Roseli de Fátima Virmound de Siqueira, 1ª Secretária - Patrícia Dharfi Walter Valério, 2ª secretária- Dulcinea Cristofolini Krainz – Conselho Fiscal – Zulmara Preisler, Aldo Packer, Gláucia Rodrigues , Egberth José Kein, Dinacir dos Santos ficando em evidência, que esta APP,deve e pretende trabalhar em conjunto tendo como objetivo central os alunos da escola. Agradece também a toda comunidade, pais e professores a colaboração dada até a presente data.domingo, 18 de outubro de 2009
DIA DO PROFESSOR - CHOCOLATE (MÚSICA)
DE CHOCOLATE O NOSSO AMOR É FEITO...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Dia do Professor
Ser professor é...
Construir castelos.
Não só castelos mágicos, belos e grandiosos.
Mas castelos fortes, com bases firmes.
Capazes de resistir ao tempo, às tempestades...
Às guerras e aos conflitos.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Feliz dia das Crianças
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
Feliz Dia das Crianças!!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
DIA DO ALFABETIZADOR
Terça dia 08/09 é dia do alfabetizador, a presença desta pessoa é fundamental na vida de todos os cidadãos, porque é através dele que damos nossos primeiros passos para amadurecer e produzir frutos no mundo. Parabéns do fundo dos nossos corações a todos estes profissionais em especial aos de nossa Unidade Escolar.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
11 de agosto
Oração do estudante
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.























Uma profissão na qual, mais do que em qualquer outras, se faz indispensável a aliança do carinho com a firmeza, por parte de que exerce, é a de secretária. Ser secretária, hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que faz.
