Mostrando postagens com marcador Datas Especiais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Datas Especiais. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Parabéns Mamães

     Os alunos do 4º ano trabalharam em sala com a Poesia “Se as coisas fossem mães” da autora Silvia Orthof.
     Para Complementarem fizeram uma entrevista com as mães que foram expostas num lindo painel juntamente com as fotos delas.
     Mãe! Obrigado por ser exatamente como você é.
     A Melhor mãe do Mundo!

SE AS COISAS FOSSEM MÃES

AUTORA: SILVIA ORTHOF

Se a sereia fosse mãe, seria a mãe dos peixinhos, o mar seria um jardim e os barcos seus caminhos.
Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes, pois a mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.
Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria, toda mãe é um pouco fada, nossa mãe fada seria.
Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida, faria chá e remédio para as doenças da vida.
Cada mãe é diferente: mãe verdadeira ou postiça, mãe vovó, mãe titia, Maria, Filó, Francisca, Alice, Rosangela, toda mãe é como eu disse.
Toda mãe ralha e beija, erra, acerta, arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora, ri, esquece, e chora.
Traz remédio e sobremesa.
Tem até pai que é tipo mãe, esse então, é uma beleza!


terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água - 22 de Março

     Para marcar esse dia os alunos do 9º ano 1 Eduardo, Cainan, Bruno, Rodrigo e Ariel, apresentaram o trabalho desenvolvido com a professora Arilde durante as aulas de Ciências, no 4º ano 1 da professora Dulci.
     Falaram sobre a importância da água, da sua preservação, os cuidados básicos que devemos ter ao tomar banho, escovar os dentes, lavar roupas e calçadas. lavar o carro e outros. Ajudando assim a cuidar e evitar o desperdício da água.
     Foi uma aula muito produtiva, com a participação dos alunos fazendo perguntas.
     Em seguida os alunos sortearam alguns panfletos sobre o tema.










quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

     Neste dia sempre colocamos mensagens, e figuras bonitinhas, mas você sabe porque o Dia Internacional da Mulher é comemorado neste dia ?
     O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início daRevolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Fonte: Wikipédia.





"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia do Professor

A EMEB Profª Selma Teixeira Graboski comemorou em dose o dia 15 de outubro, com a Parada Pedagógica, diferente e muito especial, onde homenageou-se os professores e as duas diretoras, Lucimar e Zulmara.

Neste dia também foi oferecido um delicioso almoço regado com sorteios e brincadeiras, e no final as duas diretoras ofereceram lembranças, o que deixou todos contentes.

Dia da Criança

A EMEB Selma Teixeira Graboski promoveu no dia 14/10/2010 uma festinha em comemoração ao Dia da Criança. Vários brinquedos infláveis foram instalados nas dependências da escola fazendo a alegria da garotada. A festinha também teve cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e refrigerante.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ampliação da Unidade Escolar

Nesta terça-feira (03 de agosto às 16:00h) aconteceu no ginásio de esportes da EMEB Profª Selma Teixeira Graboski a cerimônia de inauguração do novo prédio da escola. A cerimônia contou com a presença dos alunos e professores da escola e ainda convidados e autoridades municipais, inclusive a ilustríssima presença do prefeito municipal Sr. Osni Schroeder.

Logo após, os professores, convidados e autoridades se dirigiram para o novo prédio da escola onde aconteceu a inauguração.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia das Mães


A semana que antecedeu o dia das mães, foi de muito trabalho e empenho para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Selma Teixeira Graboski, que confeccionaram poemas, textos e lindas lembranças artesanais para presentear suas mães.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Páscoa


Uma data tão importante como a páscoa, não poderia passar em branco.


Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Selma Teixeira Graboski, receberam no dia 30 de março, a visita do “Coelhinho da Páscoa”. Foi aquela alegria, houve muitas brincadeiras e diversão. Depois todos foram presenteados com balas, chocolates diversos e a famosa caça às “Cestinhas”.


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reeleição da APP

A EMEB PROFª SELMA TEIXEIRA GRABOSKI, torna pública a reeleição e posse da APP, com 708 pais votantes para esta reeleição, havendo mudança no Conselho fiscal. Esta APP fica formada:Presidente – Moacir José Krainz, Vice Presidente – Beatriz Martenhuk Veiss, 1ª Tesoureiro – Regina Uhlig, 2ª Tesoureiro – Roseli de Fátima Virmound de Siqueira, 1ª Secretária - Patrícia Dharfi Walter Valério, 2ª secretária- Dulcinea Cristofolini Krainz – Conselho Fiscal – Zulmara Preisler, Aldo Packer, Gláucia Rodrigues , Egberth José Kein, Dinacir dos Santos ficando em evidência, que esta APP,deve e pretende trabalhar em conjunto tendo como objetivo central os alunos da escola. Agradece também a toda comunidade, pais e professores a colaboração dada até a presente data.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor























Ser Professor

Ser professor é...
Construir castelos.
Não só castelos mágicos, belos e grandiosos.
Mas castelos fortes, com bases firmes.
Capazes de resistir ao tempo, às tempestades...
Às guerras e aos conflitos.

É ser capaz de enxergar longe.
Ver além do que se possa imaginar.
É sentir e esperar sempre...
Que tudo embora não seja perfeito.
Transforma-se em coisas belas,
Significantes e edificantes.

Ser professor é acalentar sonhos.
Realizar desejos, mostrar caminhos.
Partilhar alegrias...
Conviver com as tristezas.
Transformar planos em realidade.

É ver nas entrelinhas.
Buscar o que está lá no fundo guardado...
Trancado, acanhado e transformá-lo...
Em grandes conquistas e realizações.

O professor semeia e constrói um mundo...
De magia, beleza, sonhos e conhecimento.

de Conceição Chaves

Parabéns a todos os Professores da E.M.E.B. Profª Selma Teixeira Graboski

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz dia das Crianças

Ser Criança.

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

Feliz Dia das Crianças!!


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um dia Especial (26/09)


Não esquecemos do seu dia, que é só seu, você é muito especial para nós Laryssa.
bjs.

30 de Setembro dia da SECRETARIA

Uma profissão na qual, mais do que em qualquer outras, se faz indispensável a aliança do carinho com a firmeza, por parte de que exerce, é a de secretária. Ser secretária, hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que faz.

É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitador.

Seu trabalho não se restringe apenas ao relacionamento com as pessoas, vai muito além, numa busca constante, exigindo de si a quase perfeição.

A simpatia, a dedicação, a paciência, a objetividade, os conhecimentos e a sensibilidade fazem parte de um todo em que a secretária se enquadra como profissional eficiente.

Merecidamente, um dia em nosso calendário foi dedicado a esta profissional, zelosa e dedicada colaborada.

Parabéns especial a você, secretária, que valoriza cada vez mais sua profissão, que busca incessantemente seu aperfeiçoamento, que sabe o que quer e vai em busca do sucesso.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DIA DO ALFABETIZADOR

Terça dia 08/09 é dia do alfabetizador, a presença desta pessoa é fundamental na vida de todos os cidadãos, porque é através dele que damos nossos primeiros passos para amadurecer e produzir frutos no mundo. Parabéns do fundo dos nossos corações a todos estes profissionais em especial aos de nossa Unidade Escolar.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

11 de agosto

11 de agosto

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.