sexta-feira, 17 de abril de 2015

Banda Gralha Azul - Uniformes Novos

       Dia 08/04/15, o prefeito Alcides Grohskopf, acompanhado da Secretária de Educação Anita Meister Raschke e da diretora do Departamento de Práticas Alternativas Elaine Martins fez a entrega simbólica de barretinas e sapatos para as bandas e fanfarras no município de Rio Negrinho. “Fico feliz em ver novamente as nossas bandas animando os eventos, as escolas e principalmente nossos desfiles”, comemora o prefeito. No desfile do aniversário da cidade neste ano a Banda Gralha Azul já desfila com seu novo uniforme. As demais em breve também estarão recebendo novos uniformes numa parceria entre as APPs e a secretaria de educação.
     No início da atual gestão, durante a organização das festividades do aniversário da cidade, foi necessário convidar bandas e fanfarras de municípios vizinhos para abrilhantar o desfile, pois infelizmente as bandas tinham acabado por falta de manutenção e investimentos. O prefeito Alcides Grohskopf determinou que a Secretaria de Educação através do departamento de Práticas Alternativas iniciasse um projeto de apoio e reestruturação das bandas e fanfarras com a contratação de professores de música, coreógrafas e a aquisição de novos instrumentos. 
     Já estão novamente organizadas e funcionando as bandas Marcial Gralha Azul, Ricardo Hoffmann e Frederico Lampe. No Distrito de Volta Grande, a secretaria de educação firmou parceria com a Escola Estadual Luiz Bernardo Olsen para dar continuidade a sua banda, onde um professor da rede municipal trabalha com a Banda. Para o prefeito Alcides, as bandas oportunizam aos alunos a prática da dança e a aprender a tocar um instrumento oferecendo atividades no contraturno das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário